domingo, 6 de setembro de 2009

Brasil é Campeão!

Fonte da Foto: Reuters
Fonte da Foto: Reuters
Fonte da Foto: Reuters
Fonte da Foto: FIBA
Fonte da Foto: Reuters











O Brasil conseguiu todos os objetivos traçados pela comissão técnica para esta competição.
O primeiro objetivo seria alcançar a vaga para o mundial, o que foi conseguido de forma antecipada e com alto desempenho da equipe.
Feito isso, o plano seria alcançar o bi-campeonato da Copa América e conquistar mais uma taça para o Brasil.
Deste modo, neste domingo, em jogo durissímo contra a equipe anfitriã, Porto Rico, o Brasil sagrou-se bi-campeão ao derrotar a equipe da casa por 61 a 60.
A pressão dos torcedores nos minutos finais foi absurda, pois a diferença no placar veio caindo nos minutos finais, porque no decorrer da partida o Brasil foi altamente superior e chegou a abrir 16 pontos.
Todavia, próximo ao término do jogo, a seleção de Porto Rico contando com a ajuda dos torcedores boriquas diminuiu a diferença, chegando ao minuto final da partida perdendo por 61 a 60 e tendo o último lance do jogo com seu armador Carlos Arroyo, que teve a chance de vencer, só que a bola não chegou a seu destino e o Brasil venceu o campeonato de forma brilhante!
O ala/armador brasileiro do Phoenix Suns Leandrinho Barbosa foi o cestinha da decisão com 24 pontos; mas, além dele, o pivô Tiago Splitter foi outro destaque da vitória brasileira com 13 pontos, 09 rebotes e 04 assistências.
Anderson Varejão lutou muito e contribuiu com 08 pontos e 08 rebotes; da mesma forma Marcelinho Huertas marcou 07 pontos e 03 assistências e Alex Garcia conseguiu 09 pontos e 05 rebotes.
Outros dois jogadores foram importantes para a equipe vencer, Marcelinho Machado e o piracicabano Guilherme Giovannoni; ambos não pontuaram, mas, ajudaram a equipe, pois Marcelinho fez 02 assistências e 04 rebotes e Guilherme 02 assistências.
Destarte, o Brasil conseguiu o título da competição em virtude do excelente trabalho do grupo e pelo brilhante comando de Moncho Monsalve.
Valeu seleção brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário